FANDOM

No pro wrestling, os wrestlers podem ser identificados pelos seus estilos de combate, ou wrestling style. Cada estilo possui suas características, sendo o wrestler livre para escolher o seu estilo (ou muitas vezes, ordenado a usar tal estilo, o que acontece muito nas promoções grandes). O wrestler pode ter mais de um estilo, do jeito que preferir.

EstilosEditar

All ArounderEditar

Este é o estilo dado a wrestlers que não se baseam em apenas um campo do pro wrestling, este estilo é dado para aquele wrestler que se adapta a qualquer estilo de combate.

BrawlerEditar

Este é o estilo usado pelos "briguentos", ou seja, quem usa este estilo baseia seu move-set em ataques diretos, ao invés, de técnicas de agarrar. O wrestler pode possuir técnicas de agarrar/arremessar, mas passa boa parte do combate usando socos e chutes simples e diretos.

Tipos
  • Brawler (Wild)

É o Brawler mais comum,realiza socos,chutes fortes mais alguns não tão fortes,geralmente eles usam algum golpes fortes como Suplex ou Powerslam,usam bons Clotheslines,e sempre baseiam o combate em Socos,Chutes,Derrubadas e Pisoteios,com brutalidade sempre.

  • Brawler (Power)

O nome do tipo já diz,Power,isso quer dizer que ele tem força,mais não apenas uma força normal,mais sim algo grande de força,esse Brawler é muito facil de confundir com PowerHouse,mais continua sendo Brawler,usa golpes "Mortais" nas lutas,ele usa muitos Socos com muita força,usa muitos golpes de força tipo Suplex,Powerslam,Powerbomb,ele não usa muitos chutes mais quando usa é um chute pra "Matar".

  • Brawler (Kicks e Punchs)

Esse Brawler é conhecido como o mais agil do que os 2 tipos acima.Esse Brawler usa muitos Chutes,alguns com força outros não,ele usa algo de Agilidade em suas,usa Socos rapidos,Chutes Rapidos,geralmente usa algum chute de Artes Marciais,como,Kung Fu,Karatê,Capoeira,Muay Thai,KickBoxing ... Ele sempre tem algum outro estilo com junto o Brawler.

DirtyEditar

Este é o estilo usado pelos wrestlers que usam golpes baixos e contra as regras (mas não confundir com Hardcore). Geralmente, estes wrestlers são heels.

Showman/Gimmick WrestlerEditar

É o estilo dado para àqueles wrestlers que baseam sua atitude no ringue na sua Gimmick, ou seja, naquelas condutas que lhes fazem completamente diferentes dos outros. Muitas vezes, o wrestler quase não usa técnicas de wrestling por ser um gimmick wrestler.

HardcoreEditar

Este é o estilo dado àqueles que se baseam no Hardcore wrestling. É o estilo de quem luta com a ajuda de objetos estrangeiros quase sempre, ou que se especializou no uso de objetos estrangeiros.

High-FlyerEditar

Este é o estilo utilizado pelos lutadores que preferem usar golpes consistentes em saltar, utilizar as cordas, dar chutes com mais frequência, etc. Utilizadores deste estilo utilizam de velocidade, saltos e golpes "voadores" para conseguir a vitória.

Martial ArtsEditar

É o estilo utilizado por algum wrestler que baseia seu estilo no ringue em algum estilo de arte marcial, utilizando golpes de qualquer estilo marcial que lhe convenha.

PowerhouseEditar

É o estilo dado àqueles lutadores poderosos que baseam seu combate em sua força. Utiliza-se de golpes que notavelmente necessitam de força, como powerbombs, chokeslams.

Spot WrestlerEditar

É o estilo dado a algum wrestler que basea seu combate em Spots, como saltar de grandes alturas, receber bumps chamativos, etc.

TechnicalEditar

Este estilo requer que o wrestler tenha bastante técnica, usando bastante chain wrestling, combate no solo, contra-golpes e movimentos complicados.

TriviaEditar

  • O jogo Smackdown vs. Raw 2008, notável pela utilização de wrestling styles lista os estilos "Submission" (baseado em submissões) e "Showman" (baseado em receber a reação da torcida). É de se notar que o estilo Submission é na verdade uma variação incompleta do estilo Technical e que o Showman só funciona em promoções de Sports Entertainment e que não é utilizado em outras promoções, devido a isso, criando uma falha nesta classificação.