FANDOM

Steve Austin
250px

"Stone Cold" Steve Austin

Informações pessoais
Nome real:Steven Williams
Nomes de ringue:"Stone Cold" Steve Austin
The Ringmaster
"Superstar" Steve Austin
"Stunning" Steve Austin
Data de nascimento:18 de dezembro de 1964
Local de nascimento:Austin, Texas
Estilo:Brawler
Altura:1,88 m[1]
Peso:115 kg[1]
Treinado por:Chris Adams
Estréia:11 de maio de 1989
Retirada:30 de março de 2003

Steven Williams nascido Steven Anderson (Austin, Texas, 18 de dezembro de 1964) mais conhecido pelo seu ring name "Stone Cold" Steve Austin, é um ex-lutador de wrestling profissional e ator norte-americano.

Austin competiu em algumas das mais importantes promotoras de wrestling, dentre elas a Extreme Championship Wrestling (ECW), a World Wrestling Entertainment (WWE) e a World Championship Wrestling (WCW). Lutou ativamente entre 1989 e 2003, tendo sido muito bem sucedido por onde quer que lutou, em especial na WWE, onde foi 6 vezes campeão mundial. Apesar de ter abandonado a carreira ativa no wrestling, Austin continua a ter um peso muito importante dentro da WWE, fazendo até aparições especiais em alguns programas. Tem ainda um contrato Lendas com a WWE.

CarreiraEditar

No wrestlingEditar

  • Golpes
  • Stone Cold Stunner
  • Catapult
  • Leapfrog body guillotine
  • Lou Thesz press
  • Piledriver
  • Pointed elbow drop
  • Second rope axe handle elbow drop
  • Spinebuster
  • Stompin' a Mudhole
  • Stomp to the opponent's groin
  • Superplex
  • Vertical suplex
  • Managers
  • Gimmick
  • "Stone Cold"
  • The Texas Rattlesnake
  • The Toughest S.O.B. na WWF/WWE
  • The Bionic Redneck
  • The Extreme Superstar
  • The World's Toughest S.O.B.

TítulosEditar

  • Texas Wrestling Alliance
  • TWF Tag Team Championship (1 vez)[10] - com The California Stud

VídeosEditar

Stone Cold Steve Austin vs. The Rock
WrestleMania X-Seven
1ª parte
Stone Cold Steve Austin vs. The Rock
WrestleMania X-Seven
2ª parte
Stone Cold Steve Austin vs. The Rock
WrestleMania X-Seven
3ª parte
Stone Cold Steve Austin vs. The Rock
WrestleMania X-Seven
Resumo

Referências

  1. 1,0 1,1 Stone Cold's bio. WWE.com. Página visitada em 2009-05-26.

  2. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Feud of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-01.
  3. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Match of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-01.
  4. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Most Hated Wrestler of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-01.
  5. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Most Popular Wrestler of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-01.
  6. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Rookie of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-01.
  7. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Wrestler of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-01.
  8. Pro Wrestling Illustrated Top 500 - 1998. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-01.
  10. Duncan, Royal. TWF - TEXAS WRESTLING FEDERATION TWF TAG TEAM TITLE HISTORY. Solie. Página visitada em 2008-07-01.
  11. WWE United States Championship official history. WWE. Página visitada em 2008-07-01.
  12. Duncan, Royal. WCW - WORLD CHAMPIONSHIP WRESTLING WCW WORLD TAG TEAM TITLE HISTORY. Solie. Página visitada em 2008-07-01.
  13. Duncan, Royal. WCW - WORLD CHAMPIONSHIP WRESTLINGWORLD TELEVISION TITLE HISTORY. Solie. Página visitada em 2008-07-01.
  14. WWE Championship official title history. WWE. Página visitada em 2008-07-01.
  15. Stone Cold Steve Austin's first Intercontinental title reign. WWE.com. Página visitada em 2007-09-17.
  16. Stone Cold Steve Austin's 2nd IC title reign. WWE.com. Página visitada em 2007-09-17.
  17. W.W.W.F./W.W.F./W.W.E. World Tag Team Title. wrestling-titles.com. Página visitada em 2007-09-18.
  18. $$ Million Dollar Belt Title History $$. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-01.
  19. Duncan, Royal. WWF - WORLD WRESTLING FEDERATION KING OF THE RING TOURNAMENT CHAMPIONS. Solie. Página visitada em 2008-07-01.
  20. Duncan, Royal. WWWF - WORLD WIDE WRESTLING FEDERATION/WWF - WORLD WRESTLING FEDERATION Royal Rumble Champions. Solie. Página visitada em 2008-07-01.

Ligações externasEditar