FANDOM

The Rock
The Rock

The Rock

Informações pessoais
Nome real:Dwayne Douglas Johnson
Nomes de ringue:Flex Kavana
Rocky Maivia
The Rock
Data de nascimento:2 de maio de 1972
Local de nascimento:Hayward, Califórnia
Estilo:Brawler
Altura:1.94 m
Peso:102 kg
Treinado por:Rocky Johnson
Status atual:Aposentado
Estréia:1995
Retirada:2004

Dwayne Douglas Johnson (Hayward, 2 de maio de 1972) é um ator e ex-lutador de wrestling profissional norte-americano. Dwayne ficou conhecido mundialmente pela sua passagem pela World Wrestling Entertainment onde utiliza o ring name de The Rock.

Começou sua carreira como jogador profissional de futebol americano, mas com o pai e o avô famosos no mundo do wrestling, Dwayne seguiu os seus passos, se tornando mais popular e famoso do que ambos juntos. Sendo o primeiro wrestler de terceira geração na história da WWE.

Sete vezes campeão da WWE, Johnson é um dos wrestlers mais populares da história do wrestling.

WrestlingEditar

Quando declarou sua intenção de se juntar ao negócio da família, seu pai, Sr.Johnson, concordou em treinar seu filho, advertindo o que não iria ser um treinamento fácil. Com ajuda de Pat Patterson ex wrestler, executivo e veterano na WWE, Dwayne iniciou sua carreira na WWE e logo em sua primeira apresentação cativou a todos com sua agilidade e seu carisma, logo assinando um contrato com a WWE.

Ao longo dos anos, sua popularidade na luta livre foi crescendo em uma escala em que Rock se tornou mais querido pelo público de que antigas estrelas do wrestling, formando legiões de fãs ao longo de sua carreira.

The Rock foi ganhou um total de nove títulos de estatuto mundial (sete vezes campeão da WWE e duas vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WCW) em quatro anos (ganhou o seu primeiro em 15 de novembro de 1998, e o seu último em 21 de julho de 2002), ano em que entrou definitivamente no cinema.

Informações'

  • Finishers e golpes especiais
    • Rock Bottom
    • People's Elbow
    • Sharpshooter - Em tributo a Owen Hart
    • DDT
    • Spinebuster
    • Layin' the (Corporate) Smackdown!
    • Maivia Hurricane
    • Diving crossbody
    • Shoulderbreaker
    • Flying clothesline
    • Samoan drop
    • Scoop slam
    • Side slam
    • Low blow
    • Nip-up

Campeonatos e prêmiosEditar

1Campeão durante The Invasion
²Reino final como WWE Undisputed Champion